quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dica costura

Meninas, recebi aqui no blog um comentário pedindo dica de como usar a máquina de costura no scrap...então vamos lá....
A máquina de costura é uma super aliada das scrappers porque facilitam o trabalho, e enchem os LO's de charme e beleza. Vc pode usar para fazer uma moldura no papel ou na foto, costurar restinhos de fitas, tirinhas de papel, fazer desenhos, costurar um tecidinho, costurar as letras do título, tb pode utilizar a agulha sem linha para fazer gabarito, furar o papel sem a linha deixando apenas os furinhos no papel...afff!!!! São mil opções, a sua criatividade é que vai mandar no seu LO. Para inspirar vcs vou colocar umas fotos de LO's com costura.
Beijinhos.

Esse LO é da Shannon Taylor, e ela utilizou a costura na borda do papel fazendo uma moldura.



Esse aqui é da Darcee Waddoups, ela utilizou a costura para destacar a transparência e dar movimento ao LO.



Esse é da Jennifer Gallacher, e ela cortou vários corações de tamanhos e texturas diferentes e costurou verticalmente.



Esse da Karen Russel ela usou a costura como enfeite.



Esse é da Sharon Laakkonen e ficou fofíssimo!!! Ela usou a costura para as fitas como se fossem graminhas, para as flores, folhas, enfim, tem costura por todo o LO.



Espero que tenha gostado das dicas e que fiquem inspiradas a usar a máquina de costura...

7 comentários:

Cláudia disse...

Gostaria de saber se a Maquina de costura não lasca o papel na hora de costurar???
Desde já, muito obrigada!

Cláudia

Paulinha disse...

Eeeeeeeeeeee ela me atendeu! rs

Muito Obrigada Milena, vou usar a máquina hj mesmo! As figuras trouxeram bastante inspiração.

Novamente, muito obrigada!

patricia dias disse...

Eu amo costurar!!!! Vou experimentar essas dicas. Obrigada pela inspiração!

bjos,

bellinha420 disse...

Oi Mila,sou nova aki sou a Belle,mto prazer,estou fazendo meu primeiro scrapbook sobre uma viajem ki eu fiz a Disney,em Orlando,gostaria de pedir algumas dicas,para iniciantes,

Obrigada

Bjos

Belle

Cris disse...

Adorei as dicas.
São tantas formas de usar costura, né?

Obrigada

Adliz Jamile disse...

Valeu mesmo pelas dicas... Queria muito uma máquina, rs... Mas sei lá, acho que deixaria encostada, rs!!! Eu nem sei ligar, kkkkkk!!!!
Beijocas

Lany disse...

eu amooo costura mas ultimamente eu e minha singer não estamos nos entendendo, todos esses Los estão um escândalo, obrigado pelas dicas, bjs.